Tudo sobre medicina

Figura 3 - TC mostrando dilataçãeste do vias biliares intra-hepáticas (setas). Figura 4 - Colangiografia percutânea mostrando estenose no colfoidoco proximal Passo a passo na investigaçãeste 

Este exame possui maior sensibilidade para identificar lesões localizadas na porção distal (cem%) do de que na porção proximal (83%) do hepatocolé especialmentedoco. Na determinaçãeste do acometimento da veia porta, sua acurácia varia do 88% a 100% e é superior aos outros métodos por imagem em predizer a ressecabilidade da lesão e em detectar metástase linfonodal regional.

Através do exames, este médico É possibilitado a prescrever ao paciente a medicação necessária ou submetê-lo a tratamentos Muito mais intensos saiba como as cirurgias.

Em 2010, em uma decisão estratfoigica do Hospital Santa Paula, foi adquirido a Ainda mais elevada tecnologia disponível na nossa área: PET-CT, usando início do que funcionem previsto para novembro de 2010.

O diagnóstico utilizando material obtido por escovas citológicas ou por biópsia da lesãeste utilizando pinça tem baixa sensibilidade (18-60%), porém esse índice Têm a possibilidade de ser melhorado utilizando amostras obtidas por CPRE, por meio da coledocoscopia. Contudo, esse mé especialmentetodo possui custo elevado e não está disponível na maioria dos serviçESTES. A drenagem endoscópica Pode vir a ser realizada por meio da colocação de endopróteses plásticas (Figura 2) ou metálicas autoexpansíveis (PMAE).

Outra grande vantagem desse mfoitodo é a hipotese da punçãeste ecoguiada para diagnóstico citopatológico, tanto em linfonodos quanto na própria lesão, usando sensibilidade variando por 43% a 89% – índices menores são observados nas lesões proximais. De preferência, a punção deve ser indicada antes da passagem do stent biliar, uma vez de que o link É possibilitado a dificultar a identificação e punçãeste da lesãeste.

A embolizaçãeste do ramo portal do lobo hepático, onde se localiza o tumor, Têm a possibilidade de induzir hipertrofia do lobo contralateral a ser, eventualmente, utilizada para o preparo cirúrgico. Diante dessa situação, a volumetria hepática de modo a planejamento terapêutico Pode vir a ser obtida por meio do estudo tomográfico.

A TC apresenta, como vantagem, elevado resolução espacial de modo a avaliaçãeste vascular e elevado rapidez em sua realizaçãeste. A RM, por sua própria vez, é um produto de maior acurácia na avaliaçãeste biliar devido às sequências colangiográficas, a ser possível, ainda, em casos selecionados, utilizar o contraste hepatoespecífico que é excretado pelas vias biliares permitindo tua contrastação (Figura 1). Já a RM é 1 exame mais demorado e requer elevado colaboraçãeste do paciente, a ser de difícil execução em pacientes demasiado debilitados.

Se você nãeste é mfoidico e quer saber Ainda mais A cerca de os cânceres de vias biliares ou agendar seu esame por ressonândia magné especialmentetica​ confira a nossa área exclusiva de modo a clientes​

B) Punçãeste ecoguiada da lesão. Citologia, histopatologia e imuno-histoquímica O diagnóstico do colangiocarcinoma po­do ser feito através análise citológica da bile, do esfregaçESTES do ducto acometido e por material obtido por punção aspirativa com agulha fina (por via percutânea ou guiada por ecoendoscopia).

Economize tempo, acesse informações completas sobre este preparo de exames desprovido precisar ligar para a nossa Central.

Uma publicaçãeste especialmente feita para você! A Revista Inovar Saúpor traz novidades e informações A cerca de a medicina diagnóstica pelo país.

A ultrassonografia (USG) transabdominal, realizada tais como estudo inicial, Pode vir a evidenciar a dilatação das vias biliares, considerada o sinal indireto mais comum dessa neoplasia, com uma mudança abrupta do calibre ductal indicando este local do tumor. Quando a causa da obstruçãeste biliar não é bem definida pela USG, ou pelo caso por lesões nodulares perifé especialmentericas indeterminadas, é necessário o prosseguimento da investigação propedêutica, usando tomografia (TC) ou ressonância magnfoitica (RM)​, qual sãeste os métodos por escolha para este estadiamento e planejamento terapêutico do colangiocarcinoma.

Conheça nosso serviçeste especializado pelo diagnóstico do alergias, doenças autoimunes e imunodeficiências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *